Ana Amélia Cunha Pereira Filizola fala sobre a importância das agências para o desenvolvimento do mercado publicitário do PR
“Qual a importância das agências para o desenvolvimento e funcionamento do mercado publicitário paranaense?”
Temos acompanhando uma avalanche de mudanças no mercado de comunicação. Além de novos canais e tecnologias digitais, uma nova relação entre público, produto e mercado tem exigido das marcas um posicionamento ainda mais próximo de seus consumidores.
Combinar o conteúdo certo com o canal certo exige diferentes formas de trabalho entre agências e clientes. Dúvidas sobre qual a “persona” a empresa deve assumir, escolha de um canal com visibilidade real, ações que de fato aproximem produto e consumidor, acompanhamento das boas práticas num mercado global e gerenciamento de performance exigem sem dúvida, um conhecimento especializado de uma agência.
Um líder de marketing de qualquer setor precisa de apoio profissional para extrair as informações chaves do seu momento atual que guiem os próximos passos da comunicação, aderentes aos objetivos da empresa que certamente buscam garantir o faturamento necessário para superar o momento de crise no país e ajudem na tomada de decisão em um momento que a revolução tecnológica está transformando todo o mercado.
Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da Unidade Jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom)
Esta e outras matérias você encontra em O Pinhão. Peça seu exemplar no Sinapro/PR.