SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Mais de 300 pessoas no SXSW REVIEW da Redhook School em Curitiba

No último sábado, dia 23 de março, da Redhook – Escola de Criatividade com foco na indústria da comunicação, reuniu mais de 300 profissionais de marketing, comunicação e eventos, no jardim do espaço cultural A Fabrika, para ouvir sobre as tendências de inovação no mundo. No grupo de palestrantes convidados para o evento estavam:

Camila Maquea Leite – Digital no Grpcom

Carmem Murara – Marketing no Grupo Marista

Fernando Christo – Criativo na NBS – Nobullshit

Daniela Capeletti – Atendimento na Mirum

Renato Cavalher – Head of Creative Strategy no Grupo OM

Riadis Dornelles – Mídias Digitais na RICTV Record Paraná

Victor Lima de Amorim – Redator na OpusMúltipla

Gislayne Muraro – Marketing na RICTV Record Paraná

Liane Grassi – Diretora na On The Road Idiomas

Celinha Camargos – Diretora na Redhook

Quem trouxe o conteúdo foram os executivos que participaram da maior delegação do Paraná no SXSW – South by Southwest 2019. A informação veio da própria diretoria do Festival no Brasil. Os palestrantes fizeram uma curadoria do conteúdo a ser compartilhado, de modo que não repetissem, já que o festival tem uma infinidade de palestras, feiras, exibições de filmes, shows, entre outras atrações. Entre os temas abordados estavam:

Penpalschools
Plataforma digital que conecta adolescentes e professores de escolas do mundo, criando um ambiente de aprendizado e troca com formatos que tem apelo e funcionam para essa nova geração. O uso da plataforma é gratuito para escolas de fora dos Estados Unidos. Você pode ler mais aqui: https://www.penpalschools.com

Amazonia Groove
O filme brasileiro que inovou não pelo uso da tecnologia, mas pela forma, pelo conteúdo que mostrou sobre uma região que é um mistério até mesmo para muitos brasileiros. O Amazônia Groove fala sobre a Amazonia por meio de personagens e música da região, o que encantou o público em Austin, e garantiu ao filme uma sessão extra por conta do boca a boca e um prêmio inédito da marca de lentes Zeiss. Você pode ver o trailer do filme aqui: https://vimeo.com/315879593

UNI
Mais uma plataforma digital que beneficia pessoas. Dessa vez e novamente a Amazônia. O projeto encabeçado pela O2 Filmes de São Paulo, que teve uma conferência dentro da programação oficial do Festival. A iniciativa capacita os moradores das comunidades amazônicas para utilizar a plataforma, vender seus produtos a um preço justo, sem atravessadores, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.  Tem mais informações sobre o projeto aqui: https://www.uniamazonia.co

esports
Uma nova indústria que vem surgindo com força, inclusive no mercado brasileiro, mas que já está muito forte nos Estados Unidos, e precisa de pessoas preparadas para atuar de acordo com suas particularidades em termos de gestão, comunicação, entre outros desafio. Enquanto empregos desaparecem em muitas áreas, outros surgem nesses novos cenários. Há um leque imenso de possibilidades para pessoas e marcas explorarem as oportunidades dessa indústria. Um resumo em áudio dessa e de outras palestras na íntegra nesse espaço online do próprio SXSW, aqui: https://soundcloud.com/officialsxsw/tracks

Além dos temas acima, foram compartilhadas muitas informações sobre tecnologia como realidade virtual, experiências 3D, gaming, esports, entre muitas outras. O conteúdo do evento ficou à disposição de todos os participantes.

O SXSW REVIEW fez parte do TALKING RED, encontro mensal realizado pela Redhook em Curitiba uma vez por mês. O evento é gratuito e aberto ao público mediante cadastro prévio. Mais informações: contato@redhookschool.com