SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Após 30 anos, CrediBRF implanta nova marca desenhada pela Brainbox, que traz à empresa um olhar digital, responsivo e contemporâneo

Um refresh na logomarca, assinado pela Brainbox Design for Business (consultoria estratégica de marcas e design do Grupo OM Marketing & Comunicação), apresenta ao mercado a nova cooperativa de crédito mútuo CrediBRF, que atende, entre outros, aos funcionários da multinacional do ramo alimentício BRF. Há mais de 30 anos no mercado, a empresa utilizava o mesmo logotipo da BRF na sua marca, ainda que as duas empresas tenham atuação totalmente independente. Em 2013, após um processo de reformulação da marca BRF, a marca CrediBRF ficou ainda mais desatualizada.

“Além do design datado e pouco funcional, a empresa passou a sofrer com uma marca tão antiga e desatualizada. As aplicações, principalmente em meios digitais, não estavam funcionando”, conta Ludger Tamaoki, CEO da Brainbox e designer à frente do projeto.

Nas reuniões iniciais de briefing, o cliente trouxe como prioridade a criação de um símbolo, para que a marca pudesse conversar melhor com o universo digital. Após um processo de imersão e muita investigação, o diagnóstico da consultoria estratégica foi trazer uma marca responsiva.

“Não faz sentido, após 30 anos de história, tentar encaixar um símbolo numa marca. Isso não seria natural e nem coerente. Hoje, mais do que nunca, as marcas precisam ser responsivas, ou seja, ter a capacidade de se adaptar aos mais diversos formatos e plataformas sem perder o impacto de comunicação”, fala Tamaoki.

O processo levou à redução máxima do nome, à letra “c” – que resgata valores como Credibilidade, Cooperativa, Crédito e Conhecimento –, eleita como elemento de representação da marca na sua comunicação on e offline. A tipografia sem serifa e em caixa baixa remete à proximidade com os cooperados. Por fim, a aplicação do roxo e do laranja agregam calor, vibração, união e bastante personalidade ao novo visual.

Segundo o CEO da Brainbox, o resultado foi unanimidade em todas as instâncias de aprovação, da equipe de marketing à diretoria, do conselho aos cooperados. “Entregamos à CrediBRF uma marca atual, digital e preparada para longos anos, independente das mudanças que a BRF venha a passar no futuro”, conclui.

 

TÍTULO DO PROJETO: Redesign Credibrf

AUTORIA: Brainbox Design

CLIENTE: Credibrf

ANO: 2021

 

FICHA TÉCNICA

Direção estratégica e de criação: Ludger Tamaoki

Designer: Eduardo neves, Ludger Tamaoki

Redação: Andrey Soares

Arte-final: n/a

Produção gráfica: n/a

Parceiros estratégicos: n/a

Atendimento: Thiago Aisengart

Aprovação do cliente: Eliane Schneider

Sobre a CrediBRF – A CrediBRF é a cooperativa de crédito mútuo dos funcionários da BRF. Atualmente são mais de 30 mil cooperados e 80 funcionários nas diversas unidades espalhadas pelo Brasil.

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e AirPromo (especializada na entrega de soluções de comunicação para eventos, desde a concepção, criação e logística).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 200 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como ANJ, Banco CNHi, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital Premium, DSM, Famastil, FCA, Foxlux, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Hiperfarma, Militec, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Recco, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, TIM Sul, Uninter e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

 

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações

Daniela Licht

Contato: (41) 9 9228-9577

E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

www.basicacomunicacoes.com.br