Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 21.10.21
E nosso bate papo desta semana foi com o pessoal da FOG. Uma agência bem resolvida que tem o ponto inicial e obrigatório já na entrada: astral de agência. Um pessoal diretamente ligado no atendimento aos clientes e no acompanhamento dos resultados que ocorrem. Filosofia dos três comandantes, Rafael, Alessandro e Bernardo. A propaganda corre nas veias e nos olhares, transmitindo aos clientes a vontade diária em acertar, em crescer, e valorizar o cliente através de um trabalho feito com planejamento e muito conhecimento. Rafael teve a ideia do nome no lugar mais indicado do mundo: Londres. 21 anos atrás, ele parou, olhou e viu aquele fog londrino e abraçou a ideia. E hoje, passados 20 anos do início, a FOG atua em Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo e almeja outras conquistas em outras paragens, sempre com o pé no chão e oferecendo uma bela bagagem de ações executadas. São 12 colaboradores que se preocupam com contas de varejo, na área de saúde, turismo de conservação e indústrias, enfim, design e criações que rendem elogios ao final. E como bem observou Rafael, a jornada da FOG ainda está no começo, pois o mercado anda carente de agências pensantes e atualizadas. Ainda mais com o branding, bandeira maior da agência e que anda agradando clientes felizes. E ser mais estratégico é o ponto base de todas as ações desencadeadas. Lá nos idos de 2016 a FOG optou por ser uma agência boutique, dede o atendimento até a forma de apresentação de soluções. E deu certo ainda mais. E o lema diz tudo: tem que ser bom pra todo o mundo. A agência se preocupa em cuidar das pessoas pela que elas fazem. Todos os dias. Sempre em busca e na conquista da felicidade de cada um, todos os dias. A sensação da presença da calma, mesmo que em uma agência, é muito clara. Gente resolvida que fala o que entende, depois de pensar muito bem no que vai propor. Com posicionamento em Branding Estratégico, a Fog completa 20 anos e prepara o lançamento de uma nova marca neste próximo mês. A data reforça a história e atuação da empresa em Curitiba, Foz do Iguaçu e São Paulo, evidencia a presença de mais de 8 anos na região oeste com um dos maiores cases de turismo do Brasil desenvolvido para o Parque das Aves, a parceria no varejo de mais de 10 anos com a maior rede de motos Honda do Paraná, a Blokton. E ainda destaca o projeto junto ao Grupo Madero, sendo marca, identidade e linha de embalagens para Ecoparada Madero localizada na Rodovia Castelo Branco em São Paulo.
Vem por aí uma série de novidades que irão agradar clientes e o mercado como um todo. Aguardemos. Sem dúvida, ações da FOG merecem acompanhamento. Sempre surgirá algo de bom, de novo, de inspirador. Valeu o papo, valeu a acolhida. Bons ventos para este pessoal. Do bem, antes de tudo.
Natal de 2021 pode ser o melhor dos últimos anos
FONTE: JORNAL CORREIO
Por Americo Neto, presidente da ABAP Bahia e sócio-diretor da Viamidia
As agências de Publicidade e Propaganda baianas esperam que esse seja um dos melhores natais dos últimos tempos. Por isso, estão reforçando seus times, melhorando sua estrutura e investindo em tecnologia. Neste processo, estão buscando mais profissionais de digital, de tecnologia, que produzem conteúdos como podcast, vídeo e websérie, aprimorando cada vez mais o trabalho com as redes sociais, mídias alternativas e novas ferramentas para impulsionar negócios. Este reforço nos times e a evolução nas habilidades e nos perfis profissionais é uma tendência mundial. Nos EUA, por exemplo, há alguns anos, as agências contam com profissionais de dados, estatísticas, sociologia, arquitetura e isso já começa a ser trabalhado nas agências baianas que têm clientes nacionais e filiais fora do estado. Há uma força muito grande na nossa publicidade. Por conta disso, temos sido demandados e, também, estamos ofertando novos serviços, muitos deles baseados em tecnologia, conteúdo e formas inovadoras para conquistar os objetivos.
RAPIDINHAS
A Rocky, agência digital que faz parte do Grupo Raccoon, anunciou a conquista da conta do parque temático Beto Carrero World. A companhia também assumiu o marketing digital da multinacional de cosméticos L’Occitane, a empresa dedicada a produção de energia limpa Bulbe, centro de inovação Cesar.Org e a companhia de equipamentos hospitalares DMC Equipamentos.
A Fluxxo Comunicação é a nova responsável pela conta da TM Energia, empresa que atua no segmento de energia solar fotovoltaica. O escopo de trabalho envolve o gerenciamento de toda comunicação, incluindo conteúdos para as redes sociais, atualização do layout do site e estratégias de marketing digital com foco em captação de novos clientes.
A Jotacom conquistou a conta da Yara Brasil, empresa norueguesa do segmento de agronegócio. A agência será responsável pela comunicação da marca institucional e de seus produtos e serviços.
A TIM firmou parceria com o aplicativo Mulheres Positivas para oferecer acesso gratuito a conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e profissional para clientes da operadora. Na campanha de divulgação da iniciativa, Iza incentiva o uso da plataforma para mulheres de diversos tipos. Camilla de Lucas, Thelma Assis, Pequena Lo, Camila Loures, Niina Secrets, Giovana Heliodoro, Tia Má, Bielo, Cris Guerra e atletas embaixadoras da operadora participam da mensagem no digital. A campanha foi criada pela BETC Havas para TV e mídia digital.
________
Diário Indústria & Comércio – Curitiba
Coluna MKT – Costa Kotzias – colunamkt@induscom.com.br