SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 19.11.21

E O BATE-PAPO FOI COM O PESSOAL DA 433 AG

O que antes era um escritório de um arquiteto de extremo bom gosto, agora é a sede da 433 AG, na Nilo Peçanha. E já na entrada, aquilo que sempre falo: astral de agência. Uma perfeita adequação entre espaço e filosofia. Um layout agradável e que permite a sensação do bem estar dentro do ambiente onde nascem ideias, projetos, slogans, planejamentos para clientes satisfeitos e bem atendidos. Cícero e Bud comandam a 433, com uma rica história de 21 anos, mantendo a origem dos dois na publicidade, desde a faculdade até os dias de hoje. Ambos foram redatores e viveram muitos momentos de inspiração, como os de transpiração. No comando de 40 colaboradores, atendem contas de vários segmentos, tendo o marketing de varejo em primeiro plano, mas passando por indústrias e instituições ligadas à educação. Como eu sempre digo: não há tédio. São 17 pessoas diretamente ligadas na criação, além de uma equipe para o planejamento e um grupo forte de atendimento. A 433 prima pelo atendimento aos clientes, mantendo a tradição do contato, da aproximação, da troca de ideias diária e salutar, além de profissional. Um atendimento da 433 é amigo do cliente. E um trabalho da 433 é digno de apresentação e merecedor de aplauso, tanto do cliente quando do mercado. Não foi à toa que em 2018 foi a agência mais premiada do Paraná. E o grande ponto: a preocupação dos diretores para com a qualidade de vida de sua equipe. Isto reflete diretamente na qualidade do trabalho executado e na consequente satisfação dos clientes.  A preocupação com o planejamento supera a atenção para com os outros pontos de trabalho, mas todos são rigorosamente preparados para gerar resultados para os clientes. Uma filosofia atual e que ainda mantém os princípios da “antiga” forma das agências.  Legal ver a origem do nome, criado por um sócio que não está mais na composição da diretoria. 433 é devido ao futebol. Uma forma que se usava para escalar times, dentro da filosofia “jogar para vencer”, mantida até os dias de hoje. Sem dúvida, uma filosofia sempre presente, mantendo o cliente satisfeito e merecedor de toda a atenção que a agência dedica a cada um. Uma agência exemplar e que dá gosto de visitar. E de bater um bom papo. Sem dúvida, retornaremos. Boa sorte a todos.

 

MPF abre inquérito sobre atuação de plataformas no combate à desinformação

FONTE: CONJUR

Buscando apurar eventuais violações de direitos fundamentais por parte das principais redes sociais e aplicativos de mensagem que operam no Brasil, imputáveis a suas políticas de enfrentamento a práticas organizadas de desinformação e de violência no mundo digital, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil público

As empresas responsáveis pelo Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube terão que esclarecer como estão atuando contra práticas organizadas de desinformação que colocam em risco a saúde da população e o funcionamento das instituições democráticas.

O inquérito foi instaurado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão vinculado ao MPF, em São Paulo. As companhias têm dez dias para enviar informações sobre as providências voltadas a detectar e combater ações como a produção de conteúdos falsos, o disparo de mensagens em massa e o uso de robôs e perfis fictícios. As plataformas também deverão fornecer versões atualizadas de seus termos de uso, políticas de moderação de conteúdo e relatórios de transparência, além de especificar que canais disponibilizam para denúncias e indicar detalhadamente quais condutas violam suas regras.

Rápidas

Vem aí, no próximo dia 30/11, a edição especial do Diário Indústria & Comércio sobre E S G, o assunto do momento. Uma edição elaborada com grande conteúdo de informações, entrevistas e artigos de renomados  nomes do empresariado e do jornalismo. E S G passa a fazer parte da realidade de várias empresas, principalmente aquelas que exportam.

———————————————————————————

Skol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público. Marca convidou os fãs da marca a participarem da brincadeira envolvendo a Klos, cerveja gourmet fictícia. A Skol decidiu criar uma campanha diferente: ao invés de recorrer ao amor dos consumidores pela cerveja, a marca lançou um desafio coloca a Skol sob o disfarce de KLØS, uma nova cerveja gourmet. Criada pela Gut, a campanha, que traz a assinatura “Até quem não gosta, ama”, convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza para o #DesafioKlos. Nele, os participantes provaram a nova cerveja que ainda seria lançada. Ao avaliarem a bebida de forma positiva, os participantes retiram a embalagem e percebem que, na realidade, tomaram Skol.

————————————————————————————————————–

A Electrolux, marca líder de eletrodomésticos, estende a parceria com sua embaixadora Rita Lobo lançando ao mercado as AirFryers criadas junto com a chef. Para divulgar a parceria e a chegada da linha Electrolux por Rita Lobo, a marca lança a campanha “Comer bem pode ser bem prático”. A criação é da DPZ&T.

Até pra semana.

________

Diário Indústria & Comércio 

Coluna MKT – Costa Kotzias – colunamkt@induscom.com.br