SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 25.11.21

TRADE COMUNICAÇÃO É PREMIADA PELA SUA EXPERTISE NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A TRADE COMUNICAÇÃO E MARKETING foi  premiada na categoria FORNECEDOR DE COMUNICAÇÃO DO ANO, na última edição do Prêmio Incorporador do Ano, tradicional premiação do mercado imobiliário paranaense, da ADEMI – PR – Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná.

A ADEMI – PR considerou a experiência da agência no setor do marketing imobiliário. Somente nos últimos 10 anos a TRADE fez o lançamento de mais de 60 empreendimentos imobiliários dos mais diferentes nichos e portes: condomínios horizontais, condomínios verticais, loteamentos e empreendimentos comerciais; de populares a alto padrão. Já realizou também mais de 10 campanhas, nos últimos anos, promovendo a Feira de Imóveis do Paraná, expressivo evento promovido anualmente pela ADEMI –  PR.

Com um processo de atendimento que passa por constantes atualizações, desde a época do analógico, chegando à era digital, a agência investe pesado em tecnologia e recursos humanos para garantir aos seus diversos clientes da área um processo de comunicação e marketing eficiente e de resultados. Foram vários os empreendimentos lançados, cujas vendas alcançaram rápida velocidade, inclusive empreendimentos totalmente comercializados num só final de semana.

Equipe Trade presente na solenidade de premiação. Da direita para a esquerda: Adalberto Diniz, Presidente; Sarah Choinski, Ger. Atendimento; Jorge Cicarello, Dir. Planejamento; Bianca Mendes, Dir. Operações e  Doni Vieira, Dir. de Criação. PARABÉNS aos envolvidos.

Grupo OM e OasisLab mostraram insights do Web Summit 2021
Maior evento de tecnologia do mundo, o Web Summit 2021, realizado em Lisboa no início deste mês, teve os seus principais insights e tendências apresentados no Brasil durante evento organizado pelo Grupo OM e OasisLab.

O Pós-Web Summit 2021 aconteceu nesta quarta-feira, 24 de novembro, das 9 horas ao meio-dia, na sede da Associação Comercial do Paraná, em Curitiba. Além da participação presencial, o evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Grupo OM no YouTube.

Os palestrantes  foram os curadores de conteúdo do OasisLab, ecossistema de inovação em varejo, que estiveram em Lisboa e apresentaram os highlights do evento que teve mais de 1200 palestras e 42 mil participantes entre os dias 1º e 4 de novembro.

“Trazer as principais novidades sobre marketing, varejo, alimentação (foodtechs), sociedade do futuro e melhores startups, com painéis liderados por curadores que estiveram presentes em Portugal, é uma grande oportunidade para as lideranças de empresas se conectarem as inovações e transformações digitais apresentadas no Web Summit 2021”, diz Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla.

 

 Agências in-house crescem nos EUA durante a pandemia

Pesquisa realizada pela In-House Agency Forum (IHAF) mostra que as operações internas ganharam mais importância e mais funcionários durante os últimos meses Durante a pandemia de Covid-19, o número de agências in-house cresceu, assim como a quantidade de funcionários que trabalham nesse tipo de operação, de acordo com o mais recente relatório Produtividade e a Pandemia, realizado pela agência In-House Agency Forum (IHAF). De todas as empresas pesquisadas, 77% disseram que têm agências in-house – um aumento de 7% em relação a 2019. De acordo com a pesquisa, 47% das in-houses disseram que ampliaram o seu quadro, enquanto 38% disseram que o mantiveram do mesmo jeito. Os dados mostram que 80% das companhias disseram ter ampliado os trabalhos de marketing de suas operações in-house, sendo que 50% afirmaram que esse aumento aconteceu por conta da pandemia. Isso mostra que os executivos de mídia dessas inn-house tiveram a oportunidade de usar estratégia de mídia digital, tecnologia de publicidade e dados para controlar seus orçamentos, de acordo com Jay Pattisall, principal analista da Forrester

RÁPIDAS

BinderCalia e Propeg foram as agências vencedoras  da concorrência pela verba de publicidade da Caixa, avaliada em R$ 375 milhões.

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No ar a campanha do natal de Curitiba, promovida pela Prefeitura da cidade. Bom gosto e carinho envolvidos na comunicação. Provavelmente teremos aceitação plena das atividades por parte do público. Basta não chover que as noites de Curitiba serão outras. Muito mais animadas. E esperamos que com segurança.

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Do Campo ao Pacote

PEPSICO

A LAY’S® lançou a campanha que mostrará a origem de suas batatas, além de celebrar os seus produtores, que são os grandes responsáveis pelo frescor e qualidade únicos de LAY’S®. Intitulado como “Do campo ao pacote em até 48 horas*”, o filme principal, criado pela AlmapBBDO, foi gravado em um dos campos de batata LAY’S®, em Minas Gerais, e mostra o carinho dos produtores no cultivo do ingrediente. Por meio de QRCODE, que pode ser encontrado nas embalagens do produto LAY’S® Clássica 80g, o consumidor terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas histórias.As embalagens especiais de LAY’S® Clássica 80g com os produtores da batata vão estar disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil a partir de novembro, por tempo limitado.

 

Subway aposta em novo conceito visual

Brainbox traduz identidade em todos os pontos de venda da marca no Brasil

A comunicação dos restaurantes da Subway está de cara nova. A maior franquia de restaurantes do mundo agora se apresenta ao consumidor de forma ainda mais atrativa. O conceito foi desenvolvido pela dentsumcgarrybowen e ficou a cargo da Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) traduzir a novidade para os pontos de venda (PDV’s).

As ações desenvolvidas pela Brainbox englobaram análises estratégicas com base nas pesquisas realizadas pela rede e a consequente opção por renovar todos os elementos de contato com o cliente nos pontos de venda, reforçando uma comunicação direta e ajustada à jornada do consumidor.

“Com a Subway, cada projeto estratégico envolve muita pesquisa, muita base de dados para que a tomada de decisão seja sempre precisa e focada nas necessidades dos consumidores. Este projeto não foi diferente; após grande estudo, temos a certeza de construir uma comunicação que seja ao mesmo tempo deliciosamente sugestiva e muito impactante nas vendas dos franqueados”, reforça Zeh Henrique, Diretor de Estratégia de Branding e Varejo da Brainbox.

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Diário Indústria & Comércio

Coluna MKT – Costa Kotzias – colunamkt@induscom.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRADE COMUNICAÇÃO É PREMIADA PELA SUA EXPERTISE NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A TRADE COMUNICAÇÃO E MARKETING foi  premiada na categoria FORNECEDOR DE COMUNICAÇÃO DO ANO, na última edição do Prêmio Incorporador do Ano, tradicional premiação do mercado imobiliário paranaense, da ADEMI – PR – Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná.

A ADEMI – PR considerou a experiência da agência no setor do marketing imobiliário. Somente nos últimos 10 anos a TRADE fez o lançamento de mais de 60 empreendimentos imobiliários dos mais diferentes nichos e portes: condomínios horizontais, condomínios verticais, loteamentos e empreendimentos comerciais; de populares a alto padrão. Já realizou também mais de 10 campanhas, nos últimos anos, promovendo a Feira de Imóveis do Paraná, expressivo evento promovido anualmente pela ADEMI –  PR.

Com um processo de atendimento que passa por constantes atualizações, desde a época do analógico, chegando à era digital, a agência investe pesado em tecnologia e recursos humanos para garantir aos seus diversos clientes da área um processo de comunicação e marketing eficiente e de resultados. Foram vários os empreendimentos lançados, cujas vendas alcançaram rápida velocidade, inclusive empreendimentos totalmente comercializados num só final de semana.

Equipe Trade presente na solenidade de premiação. Da direita para a esquerda: Adalberto Diniz, Presidente; Sarah Choinski, Ger. Atendimento; Jorge Cicarello, Dir. Planejamento; Bianca Mendes, Dir. Operações e  Doni Vieira, Dir. de Criação. PARABÉNS aos envolvidos.

 

Grupo OM e OasisLab mostraram insights do Web Summit 2021
Maior evento de tecnologia do mundo, o Web Summit 2021, realizado em Lisboa no início deste mês, teve os seus principais insights e tendências apresentados no Brasil durante evento organizado pelo Grupo OM e OasisLab.

 

O Pós-Web Summit 2021 aconteceu nesta quarta-feira, 24 de novembro, das 9 horas ao meio-dia, na sede da Associação Comercial do Paraná, em Curitiba. Além da participação presencial, o evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Grupo OM no YouTube.

 

Os palestrantes  foram os curadores de conteúdo do OasisLab, ecossistema de inovação em varejo, que estiveram em Lisboa e apresentaram os highlights do evento que teve mais de 1200 palestras e 42 mil participantes entre os dias 1º e 4 de novembro.

 

“Trazer as principais novidades sobre marketing, varejo, alimentação (foodtechs), sociedade do futuro e melhores startups, com painéis liderados por curadores que estiveram presentes em Portugal, é uma grande oportunidade para as lideranças de empresas se conectarem as inovações e transformações digitais apresentadas no Web Summit 2021”, diz Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla..

 

 

 

Agências in-house crescem nos EUA durante a pandemia

Pesquisa realizada pela In-House Agency Forum (IHAF) mostra que as operações internas ganharam mais importância e mais funcionários durante os últimos meses Durante a pandemia de Covid-19, o número de agências in-house cresceu, assim como a quantidade de funcionários que trabalham nesse tipo de operação, de acordo com o mais recente relatório Produtividade e a Pandemia, realizado pela agência In-House Agency Forum (IHAF). De todas as empresas pesquisadas, 77% disseram que têm agências in-house – um aumento de 7% em relação a 2019. De acordo com a pesquisa, 47% das in-houses disseram que ampliaram o seu quadro, enquanto 38% disseram que o mantiveram do mesmo jeito. Os dados mostram que 80% das companhias disseram ter ampliado os trabalhos de marketing de suas operações in-house, sendo que 50% afirmaram que esse aumento aconteceu por conta da pandemia. Isso mostra que os executivos de mídia dessas inn-house tiveram a oportunidade de usar estratégia de mídia digital, tecnologia de publicidade e dados para controlar seus orçamentos, de acordo com Jay Pattisall, principal analista da Forrester

RÁPIDAS

BinderCalia e Propeg foram as agências vencedoras  da concorrência pela verba de publicidade da Caixa, avaliada em R$ 375 milhões.

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No ar a campanha do natal de Curitiba, promovida pela Prefeitura da cidade. Bom gosto e carinho envolvidos na comunicação. Provavelmente teremos aceitação plena das atividades por parte do público. Basta não chover que as noites de Curitiba serão outras. Muito mais animadas. E esperamos que com segurança.

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Do Campo ao Pacote

PEPSICO

A LAY’S® lançou a campanha que mostrará a origem de suas batatas, além de celebrar os seus produtores, que são os grandes responsáveis pelo frescor e qualidade únicos de LAY’S®. Intitulado como “Do campo ao pacote em até 48 horas*”, o filme principal, criado pela AlmapBBDO, foi gravado em um dos campos de batata LAY’S®, em Minas Gerais, e mostra o carinho dos produtores no cultivo do ingrediente. Por meio de QRCODE, que pode ser encontrado nas embalagens do produto LAY’S® Clássica 80g, o consumidor terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas histórias.As embalagens especiais de LAY’S® Clássica 80g com os produtores da batata vão estar disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil a partir de novembro, por tempo limitado.

 

Subway aposta em novo conceito visual

Brainbox traduz identidade em todos os pontos de venda da marca no Brasil

 

A comunicação dos restaurantes da Subway está de cara nova. A maior franquia de restaurantes do mundo agora se apresenta ao consumidor de forma ainda mais atrativa. O conceito foi desenvolvido pela dentsumcgarrybowen e ficou a cargo da Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) traduzir a novidade para os pontos de venda (PDV’s).

 

As ações desenvolvidas pela Brainbox englobaram análises estratégicas com base nas pesquisas realizadas pela rede e a consequente opção por renovar todos os elementos de contato com o cliente nos pontos de venda, reforçando uma comunicação direta e ajustada à jornada do consumidor.

 

“Com a Subway, cada projeto estratégico envolve muita pesquisa, muita base de dados para que a tomada de decisão seja sempre precisa e focada nas necessidades dos consumidores. Este projeto não foi diferente; após grande estudo, temos a certeza de construir uma comunicação que seja ao mesmo tempo deliciosamente sugestiva e muito impactante nas vendas dos franqueados”, reforça Zeh Henrique, Diretor de Estratégia de Branding e Varejo da Brainbox.