SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 16.12.21

Caboré 2021

Na segunda-feira, 6, aconteceu a cerimônia do prêmio Caboré no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. Pelo 42º ano, a premiação reconhece os profissionais e empresas de comunicação, mídia e marketing que se destacaram ao longo do ano.

Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados.

Veja abaixo os vencedores:

Dirigente da indústria da comunicação
Sergio Gordilho (AFRICA)
concorreram Eduardo Simon (GALERIA) e Fátima Pissara (MYND)

Profissional de veículo
Manzar Feres (GLOBO)
concorreram Cris Moreira (BAND) e João Binda (YAHOO)

Profissional de atendimento
Fernanda Tedde (ALMAPBBDO)
concorreram Claudio Kalim (TECH AND SOUL) e Fabio Brito (LEO BURNETT TAILOR MADE)

Veículo de comunicação – Produtor de conteúdo
Porta dos Fundos
concorreram R7 e SBT

Produção
Endemol Shine Brasil
concorreram Stink e Iconoclast

Profissional de mídia
Vanessa Gianotti (OGILVY)
concorreram César Toledo (SUNO) e Tiago Santos (FCB)

Veículo de comunicação – Plataforma de mídia
TikTok
concorreram Eletromidia e YouTube

Profissional de planejamento
Gabriela Rodrigues (SOKO)
concorreram Agatha Kim (BETEC/HAVAS) e Sumara Osório (VMLY&R)

Profissional de marketing
Poliana Sousa (COCA-COLA)
concorreram Eliana Cassandre (GRUPO PETRÓPOLIS) e João Branco (MCDONALD’S)

Profissional de criação
Mariana Sá (WMcCANN)
concorreram Benjamin Young(DPZ&T) e Felipe Silva (GANA)

Anunciante
Vivo 
concorreram Avon e iFood

Agência de comunicação
Publicis 
concorreram Gut e Soko

 

O Boticário lança mais de 50 opções de presentes para o Natal com mensagens de otimismo

Bons presentes são acompanhados de significados que os tornam ainda mais marcantes e especiais. Foi pensando nisso que O Boticário formulou os kits e combos de Natal deste ano. Repletos de mensagens de otimismo, as opções presenteáveis trazem a esperança de recomeços e olhares positivos para o futuro. As 50 possibilidades de escolha oferecem variações de combinações de produtos, com produtos clássicos que são sucesso de venda e fazem parte das histórias de muitos consumidores, além dos mais recentes lançamentos da marca.

Os destaques em perfumaria masculina ficam para o kit de Malbec Vert, com fragrância única e loção hidratante para o corpo e o kit de Egeo Original, um clássico da marca que também acompanha hidratante e nécessaire masculina azul. Já em perfumaria feminina, kits de Lily Absolu e Floratta Fleur Suprême, que englob am as fragrâncias e suas versões em loção hidratante, além do kit de Elysée, que vem com a fragrância acompanhada de uma elegante frasqueira para o dia a dia.

 

Fernanda Montenegro e bebê Alice dão a mensagem fim de ano do Itaú

Em campanha da Africa, a garotinha, famosa por repetir palavras complicadas, diz à veterana atriz o que realmente irá mudar o mundo no novo ano. Nas cenas, Fernanda e Alice destacam palavras – e sentimentos – que podem mudar o mundo.

 

Natal: o que as crianças esperam da data?

Levantamento da Kids Corp indica que crianças e adolescentes estão mais otimistas quanto à festividade neste ano

A pesquisa apontou que, das mais de 2 mil crianças e adolescentes — de 3 a 18 anos de idade — ouvidas pela companhia, 69% no Brasil (de 650 entrevistados) acreditam que este Natal será melhor que o ano anterior, enquanto a média da América Latina foi de 72%. Entre os outros países analisados aparecem Argentina, Colômbia, México, Chile e Peru. Enquanto isso, mais da metade (60%) dos brasileiros entende que a data é propícia para passar um tempo com a família, contra 62% das demais nações.

Ainda, 5 em cada 10 crianças já sabem o que irão pedir ao Papai Noel e as categorias preferidas de produtos são: tecnológicos, brinquedos, jogos e vestuário, no geral. A Kids Corp identificou ainda que, a partir dos nove anos, os indivíduos começam a pedir dinheiro ou vales-presente — o que indica que se tornarão os decisores da compra. A faixa etária dos 3 aos 5 anos prioriza brinquedos e jogos outdoor, enquanto crianças de 6 a 12 anos pedem brinquedos e aparelhos tecnológicos e adolescentes até os 18 anos optam por roupas e também marcas tecnológicas.

– Bens não duráveis: verba digital supera a da TV

Segundo estudo da Zmes, entre as FMCGs, 55% reservam seus investimentos de marketing para canais online

Os dados são do levantamento “Digitalização das FMCGs”, da agência Zmes, que em parceria com o instituto Qualibest consultou, neste 2021, 22 executivos de marketing de companhias como Ambev, Diageo, Nestlé e L’Oréal, bem como 1752 pessoas, distribuídas pelas regiões metropolitanas do Brasil.

Vantagem no recall
Enquanto 78% dos consumidores lembram de ter visto propagandas e conteúdo de empresas de bebidas, alimentos e higiene pessoal no ambiente online, 75% viram anúncios e comerciais na televisão. Para Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, os consumidores possuem uma memória mais ativa para publicidade encontrada na internet por conta do misto conteúdo, frequência e relevância, criado para propagandas do meio, uma vez que o digital permite a hiper segmentação. Dentro do ambiente online, YouTube, Instagram e Facebook recebem destaque. Na percepção do consumidor, YouTube, Instagram e Facebook são as redes sociais mais consolidadas. Influenciadores digitais e o TikTok, que são usados, respectivamente, por 95% e 64% das marcas, possuem um recall no patamar de 30%.

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COSTA KOTZIAS

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