OpusMúltipla é Ouro no Effie Awards 2022 com campanha “Igualdade na Veia”
Agora é oficial! A OpusMúltipla conquistou Ouro no Effie Awards 2022 e tornou-se a única agência do Sul do Brasil a deter este que é o principal prêmio da publicidade mundial a consagrar as ações de marketing e comunicação mais efetivas ao redor do mundo (por este motivo o nome do prêmio é Effie, de eficácia).
A cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira, em São Paulo, e concedeu o prêmio à segunda maior agência independente do Brasil (parte do Grupo OM Marketing & Comunicação) pelos resultados diretos obtidos pela campanha “Igualdade na Veia”: o fim da portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que proibia a doação de sangue por homossexuais e a criação do Projeto de Lei n⁰ 2353/21, que colocou fim à discriminação em função da orientação sexual de doadores de sangue (essencial em um país onde menos de 2% da população é doadora).
Inscrita na categoria “Sem Fins Lucrativos”, a campanha foi criada em 2018 para a Aliança Nacional LGBTI+ em parceria com o Grupo Dignidade. Lançada durante a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, ganhou destaque por uma enorme bandeira colorida, com a faixa vermelha mais larga que as demais, que apresentava a frase “Temos muito sangue que poderia estar na veia de quem precisa”. A bandeira percorreu outras paradas no Brasil, ganhando repercussão nacional e internacional e gerando um movimento endossado por ONGs e personalidades públicas.
“É um orgulho receber este que é um dos principais prêmios da publicidade mundial, justamente no ano do nosso cinquentenário. O Effie considera o resultado efetivo da campanha que é justamente o que buscamos: transformar usando o poder da boa comunicação”, diz Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla.
Ficha técnica Igualdade na Veia
Diretor de Criação: Renato Cavalher
Diretores de Arte: Keith Lauer e Luis Bacelar
Redatores: Guilherme Pinheiro, Fernando Almeida
Designer: Jairo Souza
Mídia: Luiz Fernando Machado
Produção do vídeo: Easy Films e Deiró Movie Ideas
Produção Executiva: Carlos Deiró, Gisele Lima, Franc Souza, Pedro Bibo, Simone Ogassawara, Gisele Deiró e Carlsos Deiró
Diretor do vídeo: Thiago Artmonte
Produção: Ana Claudia Lima, Andrea Gomes, Paulo Oliveira, Rodrigo Machado, Adriano Sene, Gui Bazzo
Produção da agência: Edson Perin, Josiane Figueiredo, Marcos Miranda
Produtores de áudio: Canja Audio Culture
Direção de Áudio: Lucas Sfair, Filipe Resende, Eduardo Karas
Trilha: “I Will Survive”
Edição: Guilherme Nissin e Kauê Costa
Aprovação: Toni Reis, David Harrad, Lucas Siqueira
Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e D’OM (especializada em aprimorar a performance de serviços e produtos).
Informações para a imprensa:
Básica Comunicações – www.basicacomunicacoes.com.br
Jornalista responsável:
Daniela W. Licht – (41) 9 9228-9577 (WhatsApp)