SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Valda cria sitcom com personagens nunca vistos em sua nova campanha


Agência D’OM cria a maior iniciativa de comunicação da marca dos últimos anos, com produção da NoCandy

São Paulo, 2 de julho de 2024 – No final de 2023, a Eurofarma entregou o desafio da comunicação da marca Valda para a agência D’OM Soluções Improváveis com uma grande missão: rejuvenescer a marca centenária tão querida e que faz parte da vida dos brasileiros há tanto tempo, sem perder o valor de marca construído com seus consumidores mais antigos. 

Após meses de estudo junto ao consumidor, Valda lança sua campanha de comunicação que inicia a jornada de reposicionamento. Mais do que uma campanha pura e simples, é um formato de entretenimento bastante popular junto a este público.

“Esses estudos nos mostraram que, ao invés de interromper, deveríamos entreter nosso consumidor. Criar uma conversa dentro do imaginário dele. O formato escolhido para isso foi o do sitcom. Mas um sitcom diferente. Um sitcom onde os personagens são gargantas gigantes. Isso permite explorar o território do alívio à garganta – função primordial de Valda – sempre de forma única, proprietária e memorável. Além disso, introduzimos um termo novo e um gimick sonoro, o ‘V-Freeeeesh’, que resume o grande diferencial de Valda: sua combinação de ingredientes pra aliviar a garganta, formada por mentol, timol e eucaliptol”, comenta Filipe Cuvero, CCO da agência D’OM Soluções Improváveis.

Sitcom é o formato de séries de TV com personagens comuns onde se apresentam várias histórias curtas de humor encenadas em ambientes fixos, como casa da família, local de trabalho etc.

Neste caso, o sitcom GARGANTAS de Valda tem personagens nada comuns: são 3 Gargantas gigantes agindo sempre como um grupo de amigos, em 3 episódios de TV no formato comercial (30″ e 15″) e nas telas de cinemas, além de vários outros vídeos para digital – todos produzidos pela NoCandy e sonorizados pela Lucha Libre.

“Estamos sempre utilizando em cada peça as características consagradas do sitcom: humor rápido, um único ambiente e os personagens com suas características individuais que interagem em todos os filmes – além dos conhecidos risos da plateia”, completa o diretor de criação da campanha, Henrique Jábali.

A campanha vai ao ar durante todo o inverno, pico de demanda histórico da marca, no maior esforço publicitário dos últimos anos para a Valda.

“Estamos muito otimistas com a nova campanha de Valda, que, além de iniciar o reposicionamento da marca, algo que já vem sendo feito por meio de outras ações internas na companhia, é também uma contribuição importante para o desafio comercial e de vendas que temos esse ano”, comenta Donino Scherer Neto, diretor da unidade de negócios de OTC na Eurofarma.

Os filmes podem ser assistidos em:

Frente Fria: https://youtu.be/7z8ACX1DdYQ

Call: https://youtu.be/pejLVWwXPg8

Futebol: https://youtu.be/EwXXDhmhBYo

FICHA TÉCNICA VALDA

GARGANTAS VALDA – “FRENTE FRIA” / “CALL” / “FUTEBOL”

Agência D’OM

CEO e Sócio: Mario D’Andrea

CCO e Sócio: Filipe Cuvero

DIRETORES DE CRIAÇÃO: Filipe Cuvero e Henrique Jabali

CRIAÇÃO: Filipe Cuvero, Henrique Jabali, Victor Chamas, Amanda Santos, Mario Furtado, Elena Ferreira, Matheus “Gagau” Reckziegel

ATENDIMENTO: Claudia Menezes, Bianca Tamar

MÍDIA: Paulo Guimarães, Thiago Costa, Sheila Arruda

PRODUCER: Bianca Mascarenhas, Michele Franco

VALDA (Grupo Eurofarma)

Diretor Unidade de Negócios OTC: Donino Scherer Neto

Gerente de Marketing: Diego Tognonato

Gerentes de Produto: Joyce Tsukuda e Aline Battiato

Produtora de Áudio:

Lucha Libre Audio

Direção Musical: Paulo Corcione

Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco

Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca

Atendimento: Thais Urenha

Coordenação de Produção: Thacio Palanca

Produtora de Vídeo:

NoCandy

Diretor: Adriano Alarcon

DOP: Gabriel Rinaldi

Diretora Executiva: Luciana Mattar

Prod Executiva: Tathiana Pires

Line Producer: Marcella Kaulino

Diretor de Arte: Pedro Henrique

Gerente de Projeto: Ana Torri

Assist Line Producer: Camilla Nucitelli

Coord de Produção: Adriana Nobrega

Assist Coordenação: Drielle Paiva, Niara Nascimento

Secretária Produção: Ana Paula Bento, Raissa Gonçalves

Diretor Produção: Dudu Miranda

Assist Produção: Victor Ramos

1o Assist de Direção:  Douglas Ancine

2o Assist de Direção: Paula Balieiro

1o AC: Luan Moraes

2o AC: Jerferson Medice

Assist Set: Gustavo Golveia,Moiseis da Silva,Waldir Wagner,Jones Silva

Prod Objeto: Dani Chiquito

Assist Prod Objeto: Nathalia Abbud

Contra-Regra: Rafael De Godoy

Ajud Objeto: Adson Lima,Felipe Santana,Marcos Cesar,Bruno Pereira,Marcelo Alves,Gaspar.

Figurinista: Marcos Chevereck

Camareira: Conceição Aparecida

Chefe Elétrica: Matheus Gabriel

Chefe Maquinaria: Valter Severino

Sobre a D’OM Soluções Improváveis – A D’OM Soluções Improváveis foi fundada em fevereiro de 2022, sob a liderança de três renomados profissionais do mercado de publicidade, marketing e branding (Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues) com o objetivo de ajudar empresas e departamentos de marketing na solução de problemas de construção de marca e resultados de vendas. É a sexta empresa do Grupo OM Comunicação Integrada.

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Formica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

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