Campanha “Frimesa Fogo & Sabor” criada pela OpusMúltipla destaca a versatilidade e a qualidade da nova linha premium da marca
A OpusMúltipla, agência de comunicação que integra o Grupo OM Comunicação Integrada, lança a nova campanha para a linha Fogo & Sabor, da Frimesa. A ação, que marca o lançamento de uma linha premium de produtos à base de carne suína, inclui cortes selecionados, linguiças e acompanhamentos como pão de alho, queijo de coalho e provolone. Além da qualidade dos produtos, a campanha destaca a praticidade dos alimentos, que podem ser preparados na churrasqueira, forno, fogão e air fryer.
O planejamento estratégico, de mídia e criação foi realizado pela OpusMúltipla, auxiliada por outras empresas do Grupo OM em diferentes etapas. A HouseCricket ficou responsável pelo conteúdo nas redes sociais, incluindo a produção de uma websérie com a dupla Fernando & Sorocaba. Já a Brainbox desenvolveu a marca Frimesa Fogo & Sabor e o material de ponto de venda, com foco no impacto visual e na comunicação direta com o consumidor.
“A campanha apresenta a nova linha premium Frimesa Fogo & Sabor. Em uma comunicação 360, integramos uma variedade de canais, ações e ativações para fortalecer a marca e enfatizar os atributos de inovação, versatilidade e praticidade. Posicionamos a Frimesa para um público mais exigente, que busca produtos com maior valor agregado. São novidades que vão aquecer as vendas e o apetite dos consumidores”, diz Dino Camargo, Diretor de Atendimento e Gestão de Comunicação Integrada do Grupo OM.
Conexão entre Fogo e Sabor
O conceito central da campanha faz uma analogia entre a descoberta do fogo e a experiência de sabor proporcionada pelos produtos da linha Frimesa Fogo & Sabor, com diversas cenas de appetite appeal ilustrando peças que destacam o aspecto visual dos pratos preparados e o prazer de quem os degusta. A narrativa busca criar uma conexão emocional com o público, reforçando a evolução do paladar com os produtos premium da Frimesa.
“A linha Frimesa Fogo e Sabor reflete a estratégia de crescimento da empresa, especialmente para o segmento de carne suína. São novidades saborosas e diferenciadas que reforçam a excelência dos produtos da nossa marca. Nosso foco é um público mais exigente. E, para uma linha premium, nada melhor do que uma campanha à altura! Elaboramos uma estratégia de divulgação que destaca a qualidade e o apelo ao apetite, com ações de comunicação 360° que proporcionam uma percepção de upgrade da Frimesa e se destacam no competitivo e criativo mercado de concorrentes deste segmento”, afirma Elis D’Alessandro, Gerente de Marketing da Frimesa.
Websérie e shows “Churrasco On Fire”
A campanha também traz uma parceria de destaque com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Além da Frimesa ser patrocinadora oficial dos shows “Churrasco On Fire”, que percorrem o Brasil com um open food de churrasco utilizando produtos da nova linha, a dupla também será a anfitriã de uma websérie, onde influenciadores se enfrentam em competições culinárias. A série será transmitida nas redes sociais da Frimesa, ampliando o alcance e promovendo a interação com os consumidores.
Veiculação nacional e estratégia 360º
A campanha será veiculada a partir de 25 de Setembro em TV aberta e fechada, rádio, mídias digitais e ações Out Of Home (OOH), incluindo o metrô em São Paulo. A marca também contará com forte presença nas plataformas digitais, como Meta e YouTube, além de um patrocínio especial a Libertadores Feminina, na Cazé TV.
As peças ficarão no ar até início de dezembro, sendo veiculadas principalmente no Paraná e em São Paulo, além de outros estados do Sul do país (SC e RS), Sudeste (MG e RJ), Nordeste (BA) e Norte (PA). Assista ao filme em https://www.youtube.com/watch?v=el7xzEcKpNw .
Ficha técnica “Frimesa Fogo & Sabor”
Agência: OpusMúltipla
Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues
Diretor de Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Rodrigo Rodrigues
Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Guilherme Silveira, Agatha Vriesman, Julia Kulaitis
VP de Criação: Alexandre Popoviski, Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Redator: Alexandre Catarino, Fernanda Diagometi, Gabriel Protetti
Diretor de Arte: Eduardo Bueno, Pedro Alves, Larissa Abreu, Beatriz Rosa
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas
Produção RTV: Michele Franco
Diretor de Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Dino Camargo
Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Ana Carolina Grevinski, Ana Karolina Zanota
Diretora de mídia: Kauana Mendes
Mídia offline: Franciane Pedroso, Tallita da Silva, Natasha Prosdócimo
Mídia online: Caroline Tomiello, Igor Souza, Igor Buzinari
Aprovação: Elis D’Alessandro
Agência: House Cricket
Diretor-presidente: Fabiano Cruz
Diretora-geral de planejamento: Patrícia Tavares
Diretora de Planejamento: Ana Maria Severino
Diretora de Gestão Estratégica de Marcas: Adriana Benato
Gestão Estratégica de Marcas: Michele Novais, Michele Arantes, Bruna Martinez, Bruna Dias
Diretor de criação: White Ribeiro
Redatora: Vivian Mortean
Diretor de Arte: Renan Castro dos Santos, Juliana Emy Eleuterio
UX/UI Design: Alexandre Miranda, Matheus Meira
Diretora de projetos: Priscyla Monteiro
Project Management Officer: Marcel Bortollotti
Desenvolvedor web: Ronaldo Donizeti
Diretor de Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Thyago Iasino
Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Luciana Furtado, Larissa Santos
Diretor de Estratégia Digital – Mídia, Dados e SEO: Brian Barnes
Estratégia Digital – Mídia: Diego Brandenburg, Mariana Santos da Silva
Produtos: Alessandro Santos
Agência: BrainBox
Diretor de estratégia de marca e embalagem: Ludger Tamaoki
Diretor de estratégia de Branding e Varejo: Zeh Henrique Rodrigues
Designers: Leonardo Jacomel, Camille Semes, Fernanda Leitão, Ludger Tamaoki.
Redatora: Maria Fernanda Daldon
FILME ODISSEIA
Produtora: Deiró Moving Ideas
Direção Executiva: Giselle Santos Lima, Carlos Deiró
Atendimento: Ana Cláudia Santos Lima
Diretor de Cena: Thiago Santos Lima Artimonte
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto Pereira
Diretor de Arte: Marisa de Fátima Zanelatto
Primeiro Assistente de Direção: Felipe Augusto Claudino de Oliveira
Primeiro Assistente de Câmera: Marco Antonio
Segundo Assistente de Câmera: Adriano Santos Araújo
Técnico de Video Assist: Andre Wagner de Oliveira
Técnico Logger: Thor Ferreira da Costa Cabral Prada
Chefe de Elétrica: Marcio José da Silva
Assistente de Elétrica 01: Cesar Elias Moreira dos Santos
Técnico Assistente de Elétrica: Gustavo da Silva Pereira Salviano
Técnico Chefe de Maquinária: Dallas Antonio Wychocki
Técnico Assistente de Maquinária: Viviano Parteka, Ademir José da Silva
Coordenadora de Produção: Maria Elisabete Machado
Produtor Geral: Alan Fabrício Tomazi Elizio
Produtor de Locação: Daniane Mayara de Almeida
Produtor de Elenco: Raquel Milanesi De Souza Neves
Assistente de Produção de Elenco: Ricardo Nonato Mahle Costa
Produtor de Figurino: Vanessa Ribeiro Leinecker
Maquiador de Caracterização: Felipe Emmanuel Prochmann, Luiz Pedro Laurentino
Produtor de Objeto: Anna Paula Reikdal
Assistente Produção de Objeto: Vanderlei Elcio Cidral Junior
Técnico de Contra Regra: Pablo Treis de Oliveira
Técnico de Caminhão de Objeto: Luiz Henrique Lammel
Produtor de Alimentação: Luciane Aparecida Deginiski
Assist. de Produtor de Alimentação: Cícero de Araújo Oestreich
Técnico Mini Art: Renato Hollanda Cavalcanti, Leonardo Viana Achnitz, Rafaelle Cristina dos Santos
Técnico Assistente Da Mini Arte: Julia Crozera Munhoz
Técnico de Caminhão de Luz: Davison Antônio Wychocki
Equipe Culinarista / Food Stylist: Karen Regina Alcara e Cunha, Diego Moyses Furtado, Rosa Maria Alaminha, Maicon Luiz Siqueira, Suellen Anita Girardi, Monica Cecilia Melhorança Cabral
Primeiro Assistente de Câmera: André de Oliveira Alves
Segundo Assistente de Câmera: Carlos Eduardo Puchivailo
Primeiro Assist de Câmera E Loguer: Guilherme Delamuta Ferreira
Storyboard: Marcel Camargo Melfi
Transporte de Van De Câmera: Laercio Scrok
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Marcelo Dino
Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu
Atendimento: Gabriela Alberti
FOTOS FOGO & SABOR
Fotos: Ziviani – @ferziviani e Mazzo – @mazzophoto
Food Stylist: Karen Cunha –
Casting: Adri Batista – @adribatista.people
Produção de objetos: Monica Przebeowicz – @Monica Przebeowicz
Maquiagens: Leticia Dubinski – @dubinskimakeup
Figurinos: Aline Gattermann – @alinegattermann
FILME CHURRASCO ON FIRE
Direção de Cena: Silveri Corrêa
Direção de Fotografia: Robson Cerqueira
Edição, Finalização e Color: Jhonny William
Primeiro Assistente Câmera e Foquista: Ale Romeo
Operador de Câmera: Yago Castanho
Áudio: Toro
Direção Executiva: Kelson Diego
Direção de Criação: Dani Zan
Produção Musical: Julie Melhado
Sound Design: Julie Melhado
Head de Projeto: Ricardo Betim
Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Formica, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br
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