SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Como a IA está alterando a estrutura de produção das grandes agências? Grupo OM lança Pro/M, novo departamento de produção integrada

A comunicação está mudando rapidamente, e o mercado publicitário precisa acompanhar essa velocidade com qualidade, eficiência e criatividade. Pensando nisso, o Grupo OM Comunicação Integrada – segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil e formado pela OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket, TailorMedia Inteligência de Mídia, Senso Performance e D’OM – anuncia o lançamento do Pro/M, seu novo departamento de produção integrada.

“O Pro/M nasce para elevar o nível da produção dentro do Grupo OM, trazendo mais eficácia e integração entre tecnologia e inovação. O departamento busca tornar a produção do grupo uma referência nacional, garantindo padrões de qualidade e execução que já são realidade em outros grandes mercados do país”, explica Rodrigo Havro Rodrigues, Vice-presidente executivo da OpusMúltipla.

Mudança de paradigma na produção

O novo departamento traz uma abordagem totalmente integrada, abrangendo audiovisual, art buyer, content production e inteligência artificial. Concebido e conduzido pela Gerente Bianca Mascarenhas, o Pro/M assume um papel estratégico dentro do Grupo OM, sendo responsável por todas as etapas da produção de peças para diferentes meios, incluindo vídeos, áudios, fotos, ilustrações, sites, apps e diversas outras entregas digitais à totalidade de clientes do Grupo OM, com atendimento também prestado ao mercado externo.

Entre os diferenciais do novo núcleo estão aintegração de novas especialidades, incluindo inteligência artificial e content production; investimentos em pessoas e na diversidade, promovendo um ambiente de produção mais plural e responsável; o estreitamento da relação com colaboradores e fornecedores por meio de encontros de trabalho periódicos e o compromisso em transformar o Grupo OM em um dos principais nomes da produção integrada no Brasil.

Sobre o Grupo OM – Segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, é formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Formica, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, O Boticário, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Unicred, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Informações para a imprensa:

Daniela Licht Contato: (41) 99228-9577 (WhatsApp) E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br