SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Renault aproxima sua força de vendas com a criação de aplicativo inovador

Em maio, a Renault lançou oficialmente o Feed Renault. Desenvolvido pela DMSBOX, o Feed é uma
plataforma exclusiva para a força de vendas e o time interno da empresa encontrar, em um só lugar,
notícias da Renault, novidades do segmento, dicas de vendas, materiais promocionais e de
divulgação, materiais para redes sociais e comunicados.

Redes sociais, assessoria de imprensa, comunicados internos e de ações comerciais. Quem trabalha
em uma grande empresa sabe que manter-se atualizado em relação a todas as iniciativas e ao
universo da marca requer atenção e dedicação para absorver um bom volume de informações vindo
de diversas fontes e em diferentes formatos. Mas, e se existisse uma plataforma que deixasse a mão
todas as informações relevantes para o dia a dia das pessoas que representam a marca, sejam elas
colaboradores ou parte da força de vendas? E mais, e se essa plataforma também possibilitasse que
os usuários pudessem repostar e compartilhar essas informações com um só clique?

Foi pensando nesse cenário, e em como otimizar a comunicação com a Rede para torná-la ainda
mais conectada às iniciativas da marca, que surgiu a ideia do Feed Renault: uma plataforma
desenvolvida pela DMSBOX que, além de centralizar comunicados e as postagens da marca no
Twitter, Instagram, Facebook e no YouTube, ainda oferece notícias sobre o mercado automotivo que,
após passarem por uma curadoria da agência, se transformam em valiosas dicas e argumentos de
venda.

“Hoje, as pessoas consultam cada vez mais informações de forma digital antes de chegar até uma
concessionária, estão muito mais bem informadas e criteriosas. Por isso, a força de vendas deve
estar super preparada para falar sobre a Renault e, claro, sobre o segmento automobilístico. O Feed
Renault nasceu para se tornar a grande ferramenta que vai concentrar todos esses conteúdos e
deixar a nossa Rede de Concessionários ainda mais imersa na cultura da companhia e pronta para
fornecer informações para ajudar nossos clientes a fazer uma compra certa, de acordo com suas
preferências e necessidades.” conta Lívia Kinoshita, gerente de Marketing e Publicidade da Renault
do Brasil.

“Aqui na DMSBOX nós estamos imersos no negócio dos nossos clientes e, no caso da Renault e das
demais montadoras que atendemos, isso significa entender a rotina para a venda de um veículo. São
observações que nos trazem muitos insights e o Feed Renault tangibiliza o quanto é importante essa
prática e promete entregar para os vendedores informações sempre atualizadas e contextualizadas
para que agreguem ainda mais valor à sua atividade”, afirma Kim Pires, coordenador de criação do
projeto.

O formato do Feed foi desenvolvido para espelhar a usabilidade das redes sociais, tornando o seu
uso intuitivo e fácil, garantindo uma excelente experiência para o usuário. Os vendedores podem
acessar a plataforma tanto pelo desktop quanto pelo aplicativo, disponível para iOS e Android.

Sobre a DMSBOX
A DMSBOX é uma agência de comunicação que nasceu em 1994 com o propósito de transformar criatividade
em resultados através do seu jeito Frunhão de ser. Isso significa buscar entender o negócio dos seus clientes e
o comportamento das pessoas sempre mais a fundo. Significa ser curioso, adaptável, versátil e persistente. E
claro, estar sempre em busca de oportunidades para transformar essa visão de mundo em ações que tragam
inovação contínua e soluções surpreendentes para clientes como Nissan, Grupo Bom Jesus, Volvo, Nossa
Saúde, Alegra Foods, além da Renault do Brasil.

Sobre a Renault Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault conta com cerca de 6.400 colaboradores diretos e
gera aproximadamente 25 mil empregos indiretos. A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR),
onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as quatro fábricas da marca no Brasil: a de automóveis
(CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). O
Complexo Ayrton Senna está localizado em um espaço de 2,5 milhões de m², sendo que 60% dessa área
são de mata preservada.

O Complexo Ayrton Senna também conta com cerca de 800 engenheiros. Instalado em 2007, o centro de
tecnologia Renault Tecnologia Américas (RTA) tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às
necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. No país, a Renault também conta com o
Renault Design Center São Paulo, o único estúdio de design da marca no continente americano.