SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Rádio alcança 84% da população da Grande Curitiba, indica Kantar IBOPE Media

Nova edição do Inside Radio revela o comportamento dos ouvintes

São Paulo, 27 de setembro de 2021 – A Kantar IBOPE Media acaba de lançar a edição 2021 do INSIDE Radio, estudo que reúne insights sobre o perfil dos ouvintes e a expansão do consumo via web e de novos formatos de conteúdo e publicidade no rádio. O estudo também traz leituras regionais e aponta que o meio impacta 85% das pessoas do Sul – o maior alcance entre as regiões do país. O tempo médio de consumo de rádio no Sul é de 4 horas e 10 minutos. Na Grande Curitiba, especificamente, 84% são ouvintes de rádio, com média de consumo de 3 horas e 59 minutos.

“O rádio segue crescendo por sua capacidade de unir o melhor de dois mundos: a credibilidade e o companheirismo do dial com o dinamismo do online”, explica Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media. A tecnologia tem sido uma grande aliada do áudio e tem indicado caminhos importantes para disseminação de conteúdo, em diferentes formatos.

De acordo com o estudo, entre as pessoas com acesso à Internet em todos as 13 praças pesquisadas pela Kantar IBOPE Media, música ou outros tipos de áudio no YouTube são os conteúdos mais escutados online (59%), seguidos de música em apps de streaming, como Spotify, Deezer e Google Play (37%), podcasts (31%) e rádio online com a mesma programação do dial (18%).

Além da música, os podcasts também têm conquistado mais espaço – 31% dos ouvintes com acesso à Internet nas 13 praças de aferição os ouviram nos últimos três meses, um aumento de 32% em relação ao último ano. Na Grande Curitiba, o consumo de podcasts chega a 27%.

“O podcast oferece a possibilidade de falar sobre diferentes temas, desde aqueles de interesse geral aos mais segmentados, e está disponível a todo momento e em qualquer lugar”, explica Giovana.

O Inside Radio 2021 está disponível na íntegra para download no site da Kantar IBOPE Media.

Sobre o Inside Radio

Para descobrir esses e outros insights, a Kantar IBOPE Media analisou o comportamento do ouvinte de rádio em 13 regiões metropolitanas do País, responsáveis por 75% do investimento de mídia no Brasil: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Distrito Federal.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

 

Mais informações em www.kantaribopemedia.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br