SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 4.7.22

Brasil totaliza 67 Leões no penúltimo dia de festival

No melhor dia até aqui em termos de resultado, o Brasil conquistou 30 Leões nesta quinta-feira (23), o penúltimo dia do Cannes Lions – foram dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes. Mesmo ainda não tendo conquistado nenhum Grand Prix em 2022, o país já tem 67 prêmios, um a menos que o total da participação brasileira no Cannes Lions do ano passado.

Os dois Ouros de hoje vieram de Social & Influencer, com ‘Cabelo Cremoso’, da Africa para Brahma, e ‘Lu do Magalu’, da Ogilvy para o Magazine Luiza. Ainda em Social, a Africa ainda levou uma Prata e um Bronze com o case de Brahma, e um Bronze com ‘The Refugee Jatoba’; VMLY&R ganhou Bronze com ‘The Virtual Nodule’. David e GUT SP garantiram ainda mais dois Bronzes.

Categoria que rendeu oito Leões ao Brasil hoje, Media Lions concedeu seis Pratas (duas para a David, e uma para Africa, AKQA, GUT e FCB Brasil) e dois Bronzes (VMLY&R e WMcCann).

Em Direct foram dez Leões – cinco de Prata (com dois para Africa, e um para GUT, David, VMLY&R) e cinco de Bronze (dois para FCB Brasil, e um para David, Africa e VMLY&R).

Outras duas Pratas vieram em Creative Data Lions, com FCB Brasil (‘Black Characters’) e AKQA (‘The Real Airdrop’). Por fim, em Creative B2B, foram dois Bronzes, um para a GUT (‘Black Business Beats) e um para a Meta (‘Ads for Equality’).

TIM encerra concorrência e mantém BETC Havas como agência

Agência passa a fazer todo o trabalho full-service da operadora, incluindo ações em ponto de venda, promoções e trabalhos em mídia de massa

A BETC Havas, atual detentora da conta do anunciante, se mantém como a parceira da marca pelos próximos três anos e expande seu trabalho. Além de toda a comunicação off-line da TIM, que já realizava, a agência também passa a ser responsável pelas estratégias full-service de comunicação, integrando canais digitais e outras entregas.

Segundo a BETC Havas, por esse novo contrato, a agência também cuidará da comunicação da operadora em pontos de venda; revendas e mídia de massa (televisão, rádio, jornais), além da criação de marcas e ações institucionais e promocionais.

Em nota, Erh Ray, sócio e CEO da BETC Havas, diz que a agência está entusiasmada com “a expansão desse casamento tão próspero, que nos possibilita agora entregar resultados ainda melhores e mais estratégicos ao negócio da TIM”.

NATURA

Sob o mote “Sinta a potência do frescor de Kaiak”, a Natura estreia campanha que reforça o compromisso da marca com o universo aquático, por meio de uma embalagem feita com com até 20% menos plástico e 50% de plástico reciclado retirado dos oceanos. O filme foi criado pela Galeria, e conta com uma parceria com a Família Schurmann na expedição “Voz dos Oceanos”, digital, peças out of home e ativações em praias brasileiras.

BOTICÁRIO

Boticário lança o “Alô, Botik”, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que tem como objetivo tirar dúvidas sobre cuidados faciais e falar sobre o novo produto no portfólio da marca, o Botik Retinol Puro. A concepção criativa foi responsabilidade da Pros.

Google lança relatório de publicidade política no Brasil

A partir deste ano, o Brasil passa a ser um dos países analisados no Relatório de Transparência de Publicidade Política, do Google. O estudo revela informações sobre anunciantes e anúncios que mencionam candidatos a cargos federais, partidos políticos e governantes eleitos nas plataformas do Google, e também informará os anúncios que foram removidos por violações às políticas.

“Em outubro, os brasileiros vão às urnas para mais uma eleição e, como parte de nosso compromisso com a integridade do processo eleitoral no Brasil, temos trabalhado em uma série de novidades para conectar os eleitores com informações importantes sobre as eleições e, assim, permitir uma participação social mais informada”, diz Marcelo Lacerda, diretor de políticas públicas e relações governamentais do Google Brasil.

O relatório será disponibilizado em uma nova página do site que reunirá as informações e incialmente analisará apenas campanhas no nível federal com atualizações constantes. A tecnologia é feita em sete territórios: Austrália, Estados Unidos, Índia, Israel, Nova Zelândia, Reino Unido, Taiwan e União Europeia.

——–

COSTA KOTZIAS

Diário Indústria & Comércio – Curitiba

comercial2@induscom.com.br

(41) 99919-4642 / 3333-9800