SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Valda transforma hit Casca de Bala em “Casca de Valda” em nova campanha para pastilhas Friends. Ação criada pela agência D’OM incentiva a conexão entre amigos

Se você não estava na Lua ou em Marte, certamente ouviu a música de Thulio Milionário que atingiu o topo das “7 mais virais” do mundo do Spotify e já teve mais de 130 milhões de views somente no vídeo original do YouTube. Intitulada “Casca de Bala”, a canção se refere ao termo usado para chamar com carinho aquelas pessoas que estão sempre ao nosso lado, para o que der e vier.

Inspirada neste conceito, a Valda, com criação e execução da D’OM Soluções Improváveis, lança o “Casca de Valda”, uma paródia para as pastilhas Valda Friends, produto da marca que foi adquirida pela Eurofarma em 2022, focado no público jovem.  O grande objetivo da nova campanha é justamente incentivar a conexão entre os amigos, com muito sabor e refrescância.

Donino Scherer, diretor da unidade de negócios de OTC na Eurofarma, destaca que essa estratégia faz parte do processo de revitalização e modernização da marca tradicional das pastilhas Valda, seguindo as demais campanhas lançadas em 2024. “Estamos trabalhando fortemente na ampliação da nossa presença digital para conectar nossa tradição centenária com o público jovem, nosso principal foco deste ano”, comenta.

Durante a campanha em ambiente digital, serão três reels com pequenas paródias do hit em questão, entoadas por Thulio Millionário acompanhado do influencer Matheus Costa e de seu pai, famoso por estar sempre ao lado do filho nos vídeos autorais postados no TikTok e no YouTube.

A ideia é mostrar essa parceria forte entre o Matheus e seu pai, em alusão ao significado do termo ‘casca de bala’, mas reforçando também que “Casca de Valda” são amigos ainda mais unidos, que topam qualquer coisa juntos, afinal essa Valda tem Friends no nome”, explica Filipe Cuvero, Diretor de Criação da D’OM Soluções Improváveis.

Assista aqui a paródia “Casca de Valda” em https://www.instagram.com/share/_mRVpX4Ab

FICHA TÉCNICA “CASCA DE VALDA”

Agência D’OM

CEO: Mario D’Andrea

CCO: Filipe Cuvero

DIRETORES DE CRIAÇÃO: Filipe Cuvero e Henrique Jabali

CRIAÇÃO: Matheus “Gagau” Reckziegel, Filipe Cuvero e Henrique Jabali.

REDES SOCIAIS (Senso): Giovanna Fonsatti, Stphnny Emmerich, Sarah Café
ATENDIMENTO: Claudia Menezes, Bianca Tamar, Viviane Zamilian

MÍDIA: Danilo Minicuci,Thiago Costa, Sheila Arruda

PRODUCER: Bianca Mascarenhas e Michele Franco

CLIENTE:VALDA (Grupo Eurofarma)

Diretor Unidade de Negócios OTC: Donino Scherer Neto

Gerente de Marketing: Diego Tognonato

Gerentes de Produto: Aline Battiato

Analista de Marketing: Marcella Mendes Francisco

PRODUTORA:

Equipe Play9

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e cuidados pessoais, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio compreende mais de 2 mil produtos e 3,7 mil SKUs (apresentações), atendendo as principais especialidades médicas.

Líder em prescrição médica na América Latina e no Brasil, onde detém a vice-liderança em genéricos, a Eurofarma está presente em 22 países, com 100% de cobertura na América Latina e operações nos EUA e África. Conta com 12,6 mil colaboradores e 11 fábricas, com produção total de 573 milhões de unidades em 2023. No mesmo ano, investiu mais de R$ 680 milhões em inovação e alcançou receita líquida total de R$ 9,1 bilhões. Nos últimos 15 anos, a Eurofarma registrou crescimento médio anual de 17%.

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Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Formica, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

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